quinta-feira, 1 de maio de 2014

O som do silencio

O som do silencio

Viro, reviro.
Sento levanto.
O sono não chega.
A TV esta ligada.
Desligará sozinha
coloquei o timer.
Vou ao banheiro.
Deito novamente.
Viro para a direita,
depois para a esquerda.
Vou para o pé da cama.
A TV desliga.
Meus olhos não se fecham.
Paro de me agitar.
Noto algo muito estranho.
Apuro os ouvidos, e nada.
Nenhum um som?
Nenhum carro passando?
Nenhuma criança chorando?
Nenhum gato miando?
Parece que o mundo parou.
Nada se move.
As folhas das arvores
não farfalham.
O ar não se agita.
Começo a me angustiar.
O que será que acontece?
Não escuto nada.
Só silencio a minha volta
Será que a noite se condoeu
e fechou suas janelas
para me ajudar a dormir?
Mais calma me acomodo.
Viro para um lado e adormeço.


Maria (Nilza) de Campos Lepre – 30/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário