domingo, 11 de maio de 2014

Lembranças

Lembranças

Hoje acordei nostálgica.
Em meio às recordações do passado, veio até mim uma cena do começo de minha adolescência. Nesta época eu recebia aulas de violão e começava a dominar o instrumento, mas, já me aventurava a compor algumas modinhas.
Por ocasião da aproximação do dia das mães, tranquei-me em meu quarto, e deixei minha alma fluir.
Depois de muitas tentativas acabei compondo uma melodia muito simples, mas com a qual queria demonstrar todo amor que sentia. Mamãe era minha maior admiradora. Gostava de escutar enquanto eu estudava e cantava.
Passei dias pensando nos versos para colocar na melodia. Até que finalmente encontrei versos simples, mas verdadeiros.
Engraçado como nossa mente funciona, lembro-me dos fatos, mas esqueci completamente da melodia e dos versos.
Na manhã do dia das mães, antes que ela saísse da cama, acordei meus irmãos e fizemos uma serenata do lado de fora da porta de seu quarto.
Ela saiu e nos abraçou chorando copiosamente.
A minha primeira impressão foi de que ela não havia aprovado a cantoria.
A minha intenção era a de vê-la feliz, esperava apenas ver sorrisos estampados em seu rosto.
Meus irmãos lhe entregaram as rosas que haviam surrupiado de seu jardim. Depois de dar um beijo em cada um deles, dirigiu-se a mim. Entreguei-lhe um cartão todo enfeitado com cromos de flores e com os versos da canção que eu havia criado. Depois de lê-lo, recebi um abraço tão gostoso, e tão carregado de carinho, que até hoje sinto o amor me inundando como se o estivesse recebendo agora.
Não sei por que esta cena voltou a minha lembrança. Somente sei que a saudade fez morada em mim.
Apesar dos anos de separação, continuo amando minha mãe, como se ainda estive entre nós. Sinto muita falta do seu colo quente e macio, de suas mãos passando pelos meus cabelos nos momentos em que mais precisei de afagos.
A saudade muitas vezes é reconfortante.
Estas recordações fizeram com que sentisse a sua presença ao meu lado novamente.
Minha alma esta leve e meu coração feliz.
O amor inundou todo meu ser.
Apesar da distancia mamãe eu continuo te amando.


Maria (Nilza) de Campos Lepre – 11/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário