segunda-feira, 12 de outubro de 2020

          




Fotos antigas (26/05/2014) 

Hoje, ao ligar meu computador, fiquei a analisar os painéis de fotos que ficam em frente a ele, e na parede lateral do escritório.

Elas são um resumo de todas as pessoas queridas, que passaram ou ainda continuam em minha vida. São fotos de família.

Estranho, percebi só agora que as imagens estão esvanecendo. As coloridas estão quase sem cores e as em preto e branco estão amareladas e perdendo o contraste.

Fiquei longo tempo analisando, e descobri que assim como as fotos vão perdendo sua beleza, e seu colorido, nossas lembranças também vão se modificando através da passagem do tempo.

Tudo aquilo que nos magoou e decepcionou, acabam ficando sem importância. No final só ficam as lembranças boas, mesmo que um pouco apagadas.

Acredito que as cores de tudo que nos deu alegrias e felicidades acabam se renovando através de nossas lembranças.

Talvez por isso, nos tornamos mais sábios com o passar dos anos, pois aprendemos a dar valor somente às coisas, e as pessoas, que realmente são importantes em nossa vida.

Todo o resto colocamos no lixo ou simplesmente (deletamos) apagamos de nossa mente, sem ao menos darmos conta que assim o estamos fazendo.

Mesmo não estando mais com a mesma beleza de antes, gosto de olhar para os meus painéis. Acabo sempre matando as saudades de meus entes queridos que já fizeram a passagem, e gosto de rever a carinha feliz de meus filhos e netos quando ainda eram crianças. 

Maria (Nilza) de Campos Lepre . 

2 comentários:

  1. Imagens carregadas de lembranças de dias bem vividos, sejam como forem, sempre com amor e carinho. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo passado pedaços indelicado, se analisarmos bem, os momentos felizes foram maiores. Sempre fomos agraciados com as bênçãos dos céus. É o que importa.

    ResponderExcluir