sábado, 10 de outubro de 2020

 

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS. (9-10-2013)



 

Na minha infância, todos os dias eram das crianças. Levantávamos bem cedinho, assim que o dia raiava. Nossos pais não deixavam que ficássemos perdendo tempo dormindo sem necessidade.

Nosso lanche da manhã lembrava mais um almoço. A mesa sempre tinha: pão fresquinho, queijos feito em casa, manteiga batida na hora, bolos e bolachas à vontade; geralmente tudo feito por nossa mãe ou por sua serviçal.

O leite e o pão eram deixados na porta de casa por carrocinhas de leiteiros e padeiros. Eles não continham nenhum conservante ou coisa parecida.

Logo ao levantar mamãe pegava o pão e o leite, que já se encontravam a porta da casa. Enquanto arrumava a mesa colocava o leite para ferver, matando assim qualquer bactéria que nele se encontrava.

Barriguinhas cheias e completamente descansados nós começávamos um novo dia. Nada mais, do que brincar e se divertir. Fazíamos uma pausa nas brincadeiras quando nossos pais nos chamavam para fazermos as tarefas escolares.

Passávamos horas a jogar bola. Às vezes subíamos e descíamos de árvores, para colher alguma fruta de estação, ou simplesmente pelo prazer das escaladas. Frequentávamos as casa de nossos amiguinhos como se fossem a nossa.

Éramos crianças alegres felizes e livres. Não havia preocupação com roubos, sequestros ou qualquer outra maldade.

A minha foi uma infância que desejaria que todas as crianças de hoje pudessem ter.

Foi um dos períodos mais felizes de minha vida.

Maria (Nilza) de Campos Lepre

Nenhum comentário:

Postar um comentário